Nome do Livro : A Escolha
Resultado de imagem para a escolhaAutor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 352
 
 
 
 
 
 
Sinopse::
 
No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes?

 Resenha::
 Olá galerinha!! Como prometido, cá estou eu fazendo a resenha de A Escolha ( último livro narrado pela America Singer). Primeiramente, eu gostaria de avisar, novamente, que quem ainda não leu A Seleção ou A Elite não deveria ler essa resenha!! Obviamente não terá spoilers de A Escolha, mas terá de A Seleção e A Elite!
 
Resultado de imagem para a escolha
Acho que em relação a trilogia, foi esse livro que realmente me conquistou!!
Vamos pelas informações ....
 Bom, depois de vários acontecimentos, VÁRIOS mesmo, finalmente chegamos a etapa final dessa longe disputa, entre a coroa e o príncipe <3
Resultado de imagem para TEAMMAXON
Para que todos saibam, e que isso fique bem claro, eu sou TEAM MAXON 
( time Maxon, que significa que eu torço por ele!!!). Se não me engano, em A Elite, America pega Maxon e Celeste se agarrando pelos corredores do palácio. A partir disso começou aquele famoso " como ele pode fazer isso comigo?" da parte de America. Entendam ... ( para as meninas, isso) você gosta de um garoto, mas ele é indeciso, pode te largar, muda de ideia o tempo inteiro em relação aos seus sentimentos, e as vezes, do nada declara que você é a maior aberração do mundo! Gente, eu super entendo o que o Maxon fez, mas isso não quer dizer que eu aprove, afinal, a America também não está pagando de santa! Mas, eu não concordo com o que Maxon fez, apesar de "entender". 

Mas continuando com a resenha ... em A Escolha, e com a ajuda de A Elite, conseguimos ter uma ideia de tudo o que está acontecendo. America está com diversos "problemas" e o mundo está quase desabando aos seus pés! Primeiro: O rei tem questão de deixar claro que não aprova seu casamento com Maxon, e isso acontece o tempo inteiro! Segundo: Os ataques rebeldes estão cada vez piores, são mais frequentes, mas sangrentos e muito mais assustadores!! Terceiro:: O universo, as vezes, conspirava contra America!!Quarto:: A competição continuava, e cada vez ficava mais difícil e complicada!! Quinto:: Além de todos esse problemas, que já não ajudavam em nada na decisão final, ainda tinha o Aspen, ex-namorado de America, que é guarda do palácio e que fica o tempo inteiro fazer o coração de America ficar abalado por lembranças do passado!
Esse livro foi cheio de surpresas, boas e ruins, do início ao fim! Eu fiquei em diferentes estados de emoções: chorei, sorri, gritei de raiva, fiquei agoniada, com medo, inveja, triste, feliz, depois chorei como uma condenada e depois sorri como se tivesse acabado de chegar um livro da submarino na minha casa!! 
Esse final  .... UAU, não vou falar mais nada porque vai acabar saindo algo que não devia, com certeza foi surpreendente!!
Ah, e esse ultimo livro faz você pensar em todos os personagens, tentar entende-los!! E por isso é considerado o meu favorito!!
Enfim gente .... essa trilogia que narrada pela America (não inclui A Herdeira) foi .... de deixar os queixos caírem, pelo menos pra mim!!! Tia Cass, sou eternamente grata a você por esse livros ♥♥♥
 
Classificação::
 

 
 
 Beijos da Ih ♥♥
 
 
 
 

16 Comentários

  1. Super adorei a resenha flor. Bjs

    http://dicass-e-cia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super adorei a resenha flor. Bjs

    http://dicass-e-cia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, parece ser incrivel esse livro!

    Beijos
    Visite meu blog http://www.conteudomae.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quero muito começar a ler esses livros, ainda não li nem o primeiro acredita? Antes não tinha muito interesse mas agora estou começaaaaando a me interesar!
    Beijos,
    Aly
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bem, eu nunca lerei essa série, tomei um abuso insuportável dela desde que fui pra um evento falando sobre a bendita, a premissa me deixou sem vontade nenhuma de ir além das primeiras páginas... realmente, é o tipo de leitura que não tem nada a ver comigo... nem foi ruim ter lido a resenha até o fim por causa dos spoilers, eu já sabia o enredo dos anteriores mesmo...
    E até os nomes dos personagens me desagradam =X
    Mas enfim, cada um com seu gosto, né???
    pelo menos pra vc o livro funcionou bem...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Pulei a resenha, pois não li nenhum livro ainda. Mas amei seu blog e achei o visual mega fofo. *-* http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito desse livro.
    Talvez seja um indicativo que eu deva ler. hahaha

    Beijos
    http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Iany, eu tenho os três livros, mas só li o primeiro.
    Também sou team Maxon.
    Porém não terminei o livro porque fiquei com muita raiva da America, espero que o livro me conquiste assim como conquistou você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi. sua resenha ficou linda, seu entusiasmo com a série também, mas não é algo que leria, o enredo tem um seguimento ideológico muito longe do que acredito, objetifica seres humanos demais...

    ResponderExcluir
  10. Waaaa, adorei! Eu tenho toda a série, com exceção de A Herdeira, mas li somente A Seleção até agora. Pretendo ler o resto ainda esse ano. Acho que vou gostar do desfecho, apesar de curtir mais o Aspen do que Maxon.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu não li sua resenha pois ainda não li a trilogia, tenho medo de spoilers! Quero muito saber o que tantas pessoas viram nessa serie (minha amiga é viciada e não para de falar sobre esses livros) e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou apaixonaaada pela série "A seleção" e se pudesse, queria que continuasse por mil livros hahaha!
    Adoro "A Escolha" apesar de ter me irritado algumas vezes com Maxon, mas esse foi um livro bem interessante, ainda que eu prefira o anterior.
    Adorei a resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem? Muita gente que eu conheço achou o final de "A Escolha" corrido, eu, pelo contrário gostei bastante de como terminou. Sempre fui #teamMaxon e entendo o que ele fez com a Celeste, embora não concorde... mas falando sério, a America as vezes era super irritante... toda hora mudando de opinião e achando ruim porque o Maxon estava dando bola para as outras meninas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    ah a sua resenha foi tão empolgante, que me deu vontade de pegar logo a Escolha para ler.. só falta ele para finalizar a série... não pretendo ler as continuações que vem por ai... fiquei imensamente feliz com a premissa e com a revolução que está mais presente nesse livro... parece que a ideia de distopia finalmente vai aparecer... gostei demais... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Iany,
    Fiz resenha desse livro há pouco tempo lá no blog e, como já disse lá, essa foi uma das minhas melhores leituras do ano. Também sou #TeamMaxon, não o culpo pelo episódio com a Celeste no livro anterior, afinal de contas a America também "se divertia" por aí, não é?
    Acho que faltaram algumas respostas sobre os rebeldes e a mudança de castas, mas espero que elas apareçam em A Herdeira.

    Parabéns pela resenha, beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir