Nome do Livro : A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 360








Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Resenha:
Olá galerinha, como vocês estão? Recentemente eu fiz a resenha A Seleção e estou aqui para continuar a fazer a resenha da trilogia ( que agora virou série). Bom, primeiramente eu gostaria de avisar para quem não leu o primeiro livro, que é melhor parar aqui, pois a resenha não contém spoilers do segundo, mas provavelmente terá do primeiro!

Resultado de imagem para a elite resenha

A Elite é basicamente a pré-escolha de a escolha final, onde disputam apenas 6 garotas ao cargo de princesa e dona do coração do nosso querido príncipe Maxon <3!!
O que me incomodou na estória, e muito, foi o fato de America começar a ficar de mi mi mim em relação aos seus sentimentos por Maxon e por Aspen. Como vocês sabem, Aspen virou um guarda do castelo e vive rodeando America para que ela desista de tudo e volte com ele.
Afinal, America e Aspen tiveram uma estória no passado e ele ainda a ama. Mas America fica o livro INTEIRO reclamando por estar dividida entre Maxon e Aspen, sendo que meio que já tinha admitido, para ela, seus sentimentos por ele.
Um fato que eu gostaria que a autora, Kiera Cass <3, tivesse discutido mais foi a relação entre os rebeldes e a monarquia. Sabemos o básico em relação a isso, mas acho que a autora poderia ter aprofundado um pouco mais o assunto para que pudéssemos mergulhar, de fato, na estória.
Apesar disso, em A Elite conseguimos descobrir um pouco mais sobre os personagens e nos apaixonamos, ou odiarmos, mais ainda!!
Confesso que eu esperava um pouquinho mais do livro, mas esses poucos fatos não fizeram com que o livro deixasse de ser meu favorito!!
A leitura é muito boa e é indicada a todas as idades, e gerações. A resenha de “ A escolha” será postada em breve!!!

É isso meus amorzinhos!!! 
Classificação::




Beijinhos da Ih <3


8 Comentários

  1. Esse livro mexeu com os meus nervos
    América tava (e muito) irritante a relação com seus sentimentos e até pensamentos
    E a Eadlyn tá na mesma situação em A Herdeira.
    Kiera Cass, não faz isso naum!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!! Meu Deus! A pessoa sabe o que quer, mas prefere ficar falando para si mesma que não quer!! Super irritante!!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi, Iany!
    A Elite deu um pouco de raiva mesmo por conta do mimimi da America. Mas não é nada que faça abandonar a leitura.
    Concordo com você em relação a pouca informação que a Kiera deu sobre os rebeldes. Ela poderia ter se aprofundado um pouco mais nesse assunto.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é?! Mas mesmo não sendo o meu favorito, da trilogia, eu gostei!!
      Beijos flor <3

      Excluir
  3. Amei sua resenha! Também esperava mais do livro, apesar de ter gostado :( Realmente a autora não explora muito os conflitos e o contexto distópico da história, é mais focado no romance mesmo. Mas eu AMEI A Escolha, bem mais do que A Elite (que foi o que eu menos gostei dos três), espero que você goste bastante também! Boas leituras, lindona! Beijinhosss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final de A Escolha foi tipo assim:: eu, ficando bipolar, não no termo da doença, mas no termo de emoção:: eu ri, chorei, dei aleluia, depois estado de choque, depois feliz e triste de novo!!! Que bom que gostou do blog flor!!
      bjs <3

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro. Mas a série está na minha lista de desejados. Logo, espero poder lê-lo ainda esse ano..rs
    Adorei seu blog. Muito sucesso em sua caminhada. Bem vinda à blogosfera. E conte sempre com o Letras e Cafeína (Antigo Café com Letras).

    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ♥ Andreza!! E leia essa trilogia!!! É realmente muito boa, pelo meu ponto de vista!!
      Beijos ♥

      Excluir