Resultado de imagem para halo livro
Livro: Halo
Autor(a): Alexandra Adornetto - Um Amor que ultrapassa As barreiras do Céu e do Inferno
Nº de páginas: 472
Editora: Agir

Sinopse:
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.

Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
 Resenha:

Além de seus irmãos se preocuparem pela escolha de Bathany para tal missão, por ela ser um anjo inexperiente e muito despreparado, eles acabam se deparando por um fato que nunca sonhariam : O amor.

A estória é bastante legal, ao meu ponto de vista, e aborda diversos assuntos da adolescência em que em algum momento precisamos passa, seja faculdade, beijo, sexo, escola, brigas e fé.

A autora fez um bom trabalho abordando todos os top temas da lista de um adolescente e soube fazer com que, eu pelo menos, sentíssemos como seria, a expectativa e a excitação.

O livro se trata sobre um amor proibido entre Beth e Xavier, um mortal. Inicialmente Beth tenta se afastar de Xavier, pois sabia que não poderia se deixar seduzir por mortais e sabia quais seriam as consequências se o fizesse. Mas com o passar do tempo a relação deles vai aumentando inevitavelmente e nem um príncipe das trevas podem os afastar.

Além disso, os anjos possuem uma missão muito importante para a continuação da humanidade : fazer com que a pessoas voltem a ter fé. Então os três anjos passam por experiências que nunca sonhariam em vivenciar.


O livro é para todas as idade e se trata basicamente de fé, esperança, e amor. A linguagem é simples e cativante, e eu consegui ler esse livro em poucas horas apesar de ser grande. A autora fez um trabalho magnífico com o livro!

Classificação:




Beijinhos da Ih <3

18 Comentários

  1. Oi Iany,
    Não sou muito fã desse tipo de livro mas sempre ouvir falarem bem de Halo. Gostei de saber que por trás de toda história o livro traz ainda essa mensagem de amor, fé e esperança. Sua resenha está muito boa, parabéns.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Iany...
    Antigamente eu tinha muita vontade de ler este livro, mas com o passar do tempo eu fui perdendo.
    Mas quem sabe eu ainda leia. Que bom que gostou. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    O livro me lembrou muito o livro ANSEIO nacional da Débora Mattana, acho que você vai gostar.
    Eu sempre quis ler Halo, tanto que ele está na minha lista a muito tempo, e sempre está em promoção nos sites submarino e tal.
    Enfim, linda sua resenha.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Iany!
    Que capa fofa!!! *-* Achei muito lindinha, mas eu não gosto muito de livros de anjos =/ Não sei porque não vou com a cara deles, mas não consigo me prender em livros assim, mesmo parecendo bem interessante!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é bem bonita mas não gostei da sinopse, não leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Iany.
    Eu tenho trauma de livros de anjos, principalmente os que tem capa bonita.
    Foi decepcionante minha leitura, por isso acho que não leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Iany, eu achei a sinopse bem ruinznha, e mesmo com a sua resenha positiva, não consegui gostar. Esse tipo de literatura teen com romances entre criaturas mágicas chega a me dar sono. Mas que bom que você curtiu e a leitura foi rápida e agradável.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e AMEI. Os dois outros dessa trilogia me decepcionaram bastante, tanto que ainda não consegui concluir o terceiro, que na minha opinião é o pior. Mas valeu apena ter lido Halo, uma história doce, cativante e emocionante. Fora que o Xavier é um sonho <3
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho os livros aqui, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Adoro histórias que envolvam anjos e afins. Acho que a história tem tudo para agradar.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi gosto muto de livros cm anjos e mortais, com missões e tudo o mais. Leia Sombra de Um Anjo que você irá amar, é bem a mesma pegada.

    Ótima resenha, se algum dia tiver a oportunidade o lerei com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Iany, tudo bem? Acho bem legal livros sobre anjos, e quando eles vem para a terra é ótimo. Gostei dos temas que a autora abordou, principalmente sobre esse amor que ultrapassa as barreiras.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Iany!
    Já li esse livro, foi logo quando lançaram e eu não lembro de mais nada da história. Mesmo lendo sua resenha, é como se nem tivesse lido hahaha que horror! Vou reler a série para poder relembrar de tudo.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi ^^
    Já faz um tempo que vi este livro em uma livraria e pensei em lê-lo, inicialmente pela capa que chamou minha atenção e depois pela sinopse, mas me faltou tempo de por a ideia em prática.
    Cheguei até a esquecer meu desejo de lê-lo, porém com a sua resenha senti de novo aquela vontadezinha de conhecer a história mais a fundo :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tenho bastante vontade de ler esse livro!
    Adorei sua resenha, estou ainda mais curiosa agora. beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Já conhecia esse livro através de outros blogs e achei interessante por falar sobre fé e amor. Nunca li nenhum livro com anjos, mas morro de vontade.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... Iany, tudo bem??
    Eu gostei muito dessa trilogia... lembro que comprei o primeiro livro pela capa... porque acho linda... quando comecei a ler o livro... achei um romance super fofo... gostosinho.... adoro histórias que envolvem anjos... e percebi que gostou muito do livro... espero que goste de todas a trilogia... xero!

    ResponderExcluir
  17. Bacana o enredo trabalhar assuntos para adolescentes e ainda trazer uma história de fundo para cativar, acredito que o público alvo vá se deliciar.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Já vi livros com temáticas parecidas e concordo com a você e com a Lilian sobre ser um bom livro para trabalhar com adolescentes.

    Um abraço!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir