Nome do livro:: Perdida 
Autor(a):: Carina Rissi
Editora:: Verus
N° de páginas:: 364

Sinopse::

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Resenha::

Esse livro é extremamente romântico, então quem não gosta do gênero com certeza não vai gostar, mas quem gosta vai adorar o livro! Tirando o fato de que o livro está relacionado a viagem no tempo, e eu amo esse tema! Já vi muitos filmes falando sobre isso e ... ❤️

Esse livro é muito gostosinho de se ler, e eu embarquei nele de um jeito muito legal! A autora consegue fazer um romance sem ser muito meloso, mas muito fofo. Tirando o fato de fazer uma narrativa bastante legal, onde você sente o que Sophia sente e consegue vivenciar o que está ocorrendo! É uma leitura muito jovial e engraçada! 

Bom, a personagem principal do livro é a Sophia:: uma mulher que vive e respira pela tecnologia. Não gosta de nenhum tipo de compromisso e é muito independente em relação a tudo: vida amorosa, trabalho e na vida mesmo. Após uma festa, ela perde o seu celular e por não conseguir se separar da tecnologia resolve comprar um outro. O que ela não sabia era que esse celular a levaria para o século 19, onde não existe nada tecnológico. 

Assim que ela "pousa" no século 19 ela é abrigada pela família Clarke, que possui somente um homem, Ian e sua irmã. Ian tenta ajudar Sophia a encontrar uma resposta para o que está acontecendo, mesmo não sabendo a verdade. Além de tentar descobrir como voltar para casa Sophia passa por sérios problemas no século em que está. Ela não possui nenhum conhecimento sobre o século XIX. Os jeitos, a fala, as roupas, tudo passa a ser um desafio para Sophia. 

 No tempo em que passa lá, na minha opinião, ela consegue amadurecer muito e aprender diversas coisas que lá mesma não sabia, e através disso a história fica muito emocionante e encantadora! O romance está presente em praticamente toda a narrativa e é super encantador! A Carina é uma ótima autora e fez seu trabalho maravilhosamente bem! Amo essa autora e estou louca para ler Procura-se um Marido, um outro livro dela!!

Recomendo este livro para todos!! 

Classificação:: 


 


Beijos da Ih♥
 

27 Comentários

  1. Olá, eu ainda não li nada da Carina, mas as resenhas de seus livros são sempre positivas e eu fico bem curiosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Gostei muito da resenha e gostaria muito de ler essa história que parece ser ótima!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Carina linda, diva e maravilhosa! Nossa sou louca em Perdida. Um dos meus livros preferidos da vida. Chorei horrores lendo o final dele. Carina é aquele tipo de autora que a gente recomenda sempre!!

    Beijos!

    Laury

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha!
    Adoro os livros da Carina, ela escreve de um jeito tão gostoso de ler. Ainda não li Perdida mas quero muito ler. Procura-se um Marido é muuuuuito bom, recomendo! Estou lendo No Mundo da Luna que também é da Carina e é bem engraçado. Ela arrasa nos livros.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um ótimo livro, não conhecia ainda .
    Bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii.
    Eu ainda não li o livro, na verdade não li nada ainda da Carina, mas quero começar por esse Livro, adorei sua resenha.
    bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog :D
    Se der, dá uma passadinha no meu blog, e se gostar, indica para as amigas :)
    http://www.isabellamorais.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ouço muitos elogios a obra e autora, e tenho curiosidade em conhecer sua escrita.
    Que bom que gostou tanto, ficou ótima a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Nossa, que resenha lindinha! *-* rsrs Adorei! :D Sou romântica e adoro ler romances, *-* eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas, não tive oportunidade de ler. :/ Gostei muito da proposta, amo ler livros que abordam "viagem no tempo". *-* A sua resenha fez eu ficar com ainda mais vontade de ler! ;) Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um ótimo livro, ainda não conhecia!
    Adoorei a resenha.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida! Legal você ter curtido a leitura, já conheço os livros da autora e não fazem meu estilo, então, prefiro me reter a minha insignificância.

    ResponderExcluir
  11. oieee que livro legal! não é meu gênero favorito mas acredito que gostaria de ler, gostei de sua resenha e me deixou curiosa para ler. Beijos

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Iany, tudo bem?
    Eu sou APAIXONADA por esse livro, li faz um ano e depois disso não parei de ler os livros da Carina!!
    Sua resenha ficou linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. então essa personagem é meio burra, né? como viver rodeada de tecnologia e não usar a mesma pra estudar um pouquinho? Se tivesse estudado, saberia algo do século XIX, que por um acaso, foi o século que marcou o início da revolução industrial e tecnológica...
    bem, por se tratar de um romance moderno, eu já não leria de bom grado, tenho certo pé-atrás com esses romances que saem hoje em dia, tão 'mais do mesmo'. E mesmo tendo a questão da viagem no tempo [sou gamada em lances do tipo], não me agradei da proposta da história.

    ResponderExcluir
  14. Oi Iany!
    A primeira vez que ouvi falar de Perdida achei uma histórinha tão boba. Mas de tantas resenhas falando bem e de tantos elogios sobre esse livro, fiquei super curiosa para conferir essa história. Espero conseguir fazer isso em breve. Adorei a sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá; gostei da resenha. Já li um livro da autora (No mundo da Luna) e quero muito ler os outros, sempre vejo comentários positivos sobre os livros dela.

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    ainda não li nada da Carina, mas a maioria das resenhas que leio são positivas como a sua.
    A história não parece tão empolgante, mas por se tratar de romance eu daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi Oi!
    Já ví várias resenhas desse livro e todo mundo fala muito bem dele... Rola até uma curiosidade minha pra ler... Ainda mais com todos os acontecimentos da história e eu ainda não li nada da Carinha, acho que escolheria exatamente esse para começar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Gosto do fato dela ser uma personagem independente, mostra uma personagem forte e decidida, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ih, tudo bem?
    Ainda não conheço a escrita da Carina Rissi, mas tenho muita curiosidade de ler algo da autora!
    Perdida tem uma premissa muito fofa e interessante e como eu nunca li um livro que fala sobre viagem no tempo é mai uma coisa que me anima nessa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. oii
    To louca para ler algo da Carina, Ótimas criticas quanto a sua escrita.
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Iany, acho que sou a unica que leu ele e não gostou tanto, achei ele muito parecido com outro que eu amo e não consegui me conectar com a protagonista, mas acho que devo ser a unica e pelo que vi em todas as resenha que leio é que a maioria se apaixona por ele...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Minha história com esse livro foi engraçada, pois eu não queria de jeito nenhum ler ele, tipo, eu abominava esse livro. Mas ai eu vi o segundo livro da série ( que eu não sabia que era o segundo), acabei amando a capa e decidi comprar, só que eu descobri que era o segundo e fui a saga de achar Perdida no meio de uma feira do livro. Comprei os dois, acabei amando muito a série e virou uma das minhas autoras favoritas. É muito delicioso a escrita dela, eu adoro.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/maxcon-o-maior-evento-de-cultura-pop.html

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade!
    Tenho "No mundo da Luna", mas ainda não tive tempo de ler.
    O enredo de "Perdida" me chama muito a atenção, assim como você, adoro livros e filmes sobre viagem no tempo!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  24. Estou com esse livro na estante mas ainda não tive a chance de ler. ): Vai ser a minha primeira leitura dessa autora e eu estou muito animada, todo mundo fala bem demais dessa série!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro romances, mas ultimamente ando sem saco pra eles, sabe?! rsrs Mas vou manter a dica em mente. Adoro esse lance de viagens no tempo...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Tenho muuita curiosidade em relação a escrita da Carina <3 Sempre leio elogios enooormes para suas obras e tenho certeza que vou amar esse livro!
    Adorei saber desse crescimento da personagem durante o enredo.
    Obrigada por reforçar a dica <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesmusicas.com

    ResponderExcluir
  27. Eu amei o livro! Também tenho a resenha do livro no meu blog!

    http://osviajantesdelivros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir