Resultado de imagem para a seleção

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2012
N° de páginas: 327



 Sinopse::
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Resenha ::
Uma única e simples palavra define esse livro : PERFEITO!!
A seleção é uma mistura de futuro com passado, aonde existem reis, rainhas, príncipe, bailes, castelos e castas. Um sonho de qualquer e praticamente toda menina!
É uma história dividida em castas:
Casta 1: A nobreza e o Clero.
- Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais
- Casta 3:  A Elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
- Casta 4:  Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. Trabalhadores de indústrias.
- Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.
- Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
- Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
- Casta 8:  Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e bastardos 

America é uma cantora da casta 5 (artistas, pintores, cantores) que não vive em boas condições financeiras. Uma menina comum, possui quatro irmãos: Gerard, May, Kenna e Kota. Sonha em criar uma família com o seu namorado, Aspen, um menino de uma casta inferior a dela, e sempre foi uma pessoa boa. Mas tudo muda quando ela “acidentalmente” se escreve para A Seleção,  uma competição entre 35 garotas, pelo coração do príncipe ou pela coroa. E a partir disso, ela precisa deixar tudo para trás, sua família, seus sonhos e seu namorado.
O livro roda em torno de uma seleção: A seleção do príncipe Maxon (<3). TODAS as meninas de Iléia ( antigamente chamado de Estados Unidos da América) sonham em ter uma chance de conversar com o príncipe e de ate mesmo virar a próxima rainha, mas esse sonho não é compartilhado por America Singer.
É um livro incrivelmente maravilhoso, que te prende do início ao fim. Você nunca consegue adivinha o que esta por vir, o que faz com que a história fica ainda melhor!! A leitura é super simples e trata de diversos assuntos, como namoro, bailes, descobrir a si mesmo, saudades da  família e principalmente a famosa e complicada adolescência.
Desde o inicio da competição, ela se negava a sentir algo pelo príncipe e sempre deixou isso bem claro, mas será que tudo isso não poderia mudar?

Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem.”

Enfim ... é um livro maravilhoso para pessoas de 10 a 20 anos, e o meu favorito!! Espero que gostem <3

  Classificação::      
 




Beijos da Ih<3


6 Comentários

  1. falei ainda há pouco em outro blog, não consigo me animar nem um pouco com essa série... e olha que muita gente curte, mas eu não gostei, a história me parece meio sla, esse lance de principes, castelos e blá blá blá nunca foi meu sonho. Na verdade, detesto essas coisas... exceto alguns contos de Grimm rsrs
    Nunca me coloquei num papel de garotaa esperar príncipe encantado xD
    Enfim... tem quem goste da série... eu não leria...
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, como vai? Então, realmente tem muita gente que não gosta desse tipo de livro por ele ser de romance, envolver príncipes, princesas e essas coisas. Mas eu acho que isso foi uma das coisas que me fez amar tanto esse livro! Confesso que sou uma pessoa bastante romântica, então acho que isso meio que em influenciou, rs!
      Beijos da Ih <3

      Excluir
  2. Oi lembra de mim?Rs como dito do aqui agr visite meu blog ;) vai amar AliceEntreAmigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, eu também ja dei uma passadinha no seu e adorei!
      Bjs <3

      Excluir
  3. Olá
    Não é o meu tipo de leitura, na verdade passa bem longe. Fujo correndo de séries, por não ter tempo e por muitas vezes o autor alongar a história apenas para lançar 3, 4 volumes.
    Sua resenha ficou bem bacana e o post ta muito bem feito.
    Parabéns

    chacomresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ♥!! É verdade que há muita gente que não gosta desse tipo de livro, por se tratar de romance e talz, mas acho que os fatos passam um pouco disso ... mas enfim ... Eu consegui ler a trilogia em 3 dias, talvez por ter gostado muito, ou talvez porque eu sempre faço isso. Não se preocupe, se você gostar desse gênero, acho que você irá adorar o livro!!
      Beijos ♥

      Excluir