Nome do Livro : Cidades de Papel
Autor(a)John Green
Editora intrínseca
Nº de páginas: 368







Sinopse:

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 

Resenha:

Quem nunca ouviu falar de John Green?! Um homem que conquistou paticamente o mundo inteiro com a sua obra: A Culpa é das Estrelas... John Green ( ou João Verde, como eu falo) é um autor maravilhoso! Sou uma pessoa que ama livros de romance, mas quando se trata de João Verde eu coloco minha paixão dentro de uma caixinha e a jogo no mar. 
Cidades de papel é diferente de A Culpa é das Estrelas em muitos aspectos. Em cidades de papel vemos que a AMIZADE e o segredo de tudo! Que seus melhores amigos iriam com você até mesmo em uma viagem doida para você achar a sua felicidade, que perderiam até os últimos dias de aulas, e se fosse preciso, o baile. 




Não sei ao certo o porquê de ter gostado tanto de Cidades de Papel. Talvez foi a simplicidade a qual a obra foi escrita, e por acabar sendo um dos livros mais geniais que já li. A amizade desse livro mostra que não precisamos somente de um amor para viver, mostra que precisamos de amigos, e como eles são valiosos.
Já a Culpa é das Estrelas é voltado para o romance, para um amor que supera o câncer. Talvez tenha sido exatamente por isso que Cidades de Papel ganhou tantos fãs, pela simplicidade da história, mas como ela era maravilhosa, mesmo sendo tão simples. 
Bom ... agora falando um pouco sobre o livro: Cara, que livro digno de um Oscar ( assim como todos os outros de John Green)! 
Quentin é apaixonado por sua vizinha, Margo, desde a primeira vez que a viu. Margo não precisa ser popular para chamar a atenção, é somente ser Margo. Com seu estilo, seu carisma, seu jeito de ' eu não ligo para o mundo' e ' viva cada dia como se fosse o último dia de sua vida' ela consegue chamar mais atenção do que uma líder de torcida somente de biquíni! 
Até que uma noite Margo invade o quarto de Q pela janela - como ela costumava fazer quando eles eram crianças - e o convida para viver a melhor noite de sua vida. Depois de uma noite, que realmente foi a melhor noite de Q, cheia de mistérios e aventuras Margo desaparece, mas deixa algumas pistas para Q. Com isso Quentin e seus amigos embarcam em uma aventura contra o tempo para tentar achar Margo e levá-la para casa e para o baile de formatura. 
Na minha opinião, esse livro deveria ser obrigatório nas escolas e lido por todos. Ele mostra vários jeitos diferente de como viver a vida, de como os amigos são importantes, e de como nem sempre o amor é o fato principal na vida dos adolescentes. 

Classificação:


9 Comentários

  1. Oie,

    Eu preciso muito ler esse livro por dois motivos, 1- o filme está lançando 2- A maioria das pessoas falam super bem e me deixa muito curiosa. Também gosto muito de romances e o João Verde (rsrs) é um dos meus autores preferidos, ele me conquistou com "A culpa é das estrelas".

    Parabéns pela resenha e seu blog é lindo <3

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Iany, eu já li esse livro e me apaixonei pela história leve e contagiante criada pelo John Green, sou louca para assistir o filme que foi lançado a pouco tempo, concordo com você que essa deveria ser uma leitura obrigatória :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente tenho que confessar que ainda não li nenhum dos livros do autor.
    E olha que foi uma febre depois que ele lançou o livro A CULPA É DAS ESTRELAS aqui no Brasil, porque me lembro que todo mundo falava maravilhas do livro até que o filme foi lançado e tudo mais. Agora Cidade de Papel ainda não tive a oportunidade de conferir, mas já vi o trailer. Vi algumas resenhas também falando muito bem da trama como a sua aqui. Estou bastante curiosa, mas não sei viu....Ainda estou achando com receio de não gostar da escrita, mas eu vou ler assim que puder, porque eu acho que tudo tem o momento certo para ler né? Eu gostei muito do desenvolvimento da sua resenha. Me parece ser uma história muito boa, mas eu ainda não vou ler, porque não estou no clima.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-vida-daria-um-livro.html

    ResponderExcluir
  4. Apesar do John Green ser tão conhecido e esse livro mais ainda, acredita que ainda não li? Soube que vai ser lançado o filme, estou querendo assistir, mesmo sabendo que na maioria das vezes o livro é melhor <3 Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Leio opiniões muito divididas sobre essa obra. Fico feliz de ler uma resenha positiva e de saber que a obra tem um toque simples e sutil que fez toda a diferença. Confesso que não tenho muito interesse em ler a obra, mas pretendo ver o filme. ótima resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Oi ^^
    Ao contrário de boa parte dos leitores, não sou fã de John Green.
    Li uns três livros dele, na verdade dois e meio porque desisti de um.
    Este eu ainda não tentei ler, mas como ando meio traumatizada com o autor, não pretendo ler logo hahah

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Eu fico feliz em saber que Cidade de Papel é diferente de ACEDE, pois minha experiencia não foi muito boa kkkk achei a leitura arrastada. Mas sou louca para ler outros livro do João verde.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro! Eu particularmente não me interesso pelos livros do autor.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei ler essa historia, eu gostei quase tanto quanto A CULPA É DAS ESTRELAS. Me fez pensar em muitas coisas da vida e mudar minhas perspectivas de vida, tudo parece tão diferente depois de ler ele. É um livro que (particularmente) me apaixonei e recomendo a todos. Adorei seu blog, já deixei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir