Nome do Livro: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon 

Editora: Verus Editora
Nº de páginas: 332 
Classificação:



Sinopse:

Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Resenha:

Não consigo pensar em um jeito de falar como gostei desse livro. Uma obra tão simples, mas tão genial e ... bom, genial! Nunca me senti tão emocionada lendo um livro antes, nunca me senti tão ... viva lendo um livro antes. Todas as palavras que eu tentar formar serão em vão. Esse livro, essa obra merece muito mais do que " Nossa, que livro legal" ou " Nossa, que perfeito!". Palavras não vão conseguir definir o que eu senti, ou o que você vai sentir, lendo ele.


Uma mera explicação não vai fazer jus ao livro, ou fazer você amá-lo. Porque, para ser sincera, eu não tinha me interessado muito por ele, o que se mostrou um erro. A sinopse ou as renhas não vão conseguir fazer você passar pelo o que eu passei. Isso deve estar parecendo muito: " Compre esse livro, só assim você vai me entender!", e por um lado é exatamente isso! Não chorei lendo a sinopse, nem sorri. Só senti tudo o que eu senti quando o li.

As palavras me escapam ao tentar escrever essa resenha. E quanto mais eu escrevo mais apaixonada eu fico.

Aprendi com esse livro muito mais do que eu pretendia, e esperava. Não se trata de um amor proibido, ou um primeiro amor na adolescência. Trata-se de um amor que sobrevivi guerras, que luta por amigos e pela família. Um amor em que a aparência não é o ponto principal nem o secundário. Um amor de primos, um amor de família, um amor pelos amigos.

Agora falando um pouquinho sobre o livro ...

Nesse livro vamos conhecer Fern, uma menina doce, que ama livros - principalmente os de romance- ,  e faria tudo pelo seu primo Bailey. Ah, e ela é apaixonada por Ambrose desde ... bom, sempre. Ambrose é o garoto mais popular do colégio. Talvez isso esteja parecendo um pouco clichê: A menina mais feia do colégio se apaixona pelo garoto mais popular e bonito. Mas não é nada disso.Ambrose é muito mais do que um típico garoto bonito ou popular. Ele sempre quis ser um guerreiro, e quando a oportunidade bate em sua porta, ele a abre. Depois do atentado das Torres Gêmeas todos os jovens que queiram ser recrutados para a guerra partem, e é exatamente isso que acontece com Ambrose e seus quatro amigos.


Um dos pontos que mais me tocou no livro foi a relação de Ambrose e Fern antes da guerra e dos acontecimentos que vieram depois. O que os amigos de Ambrose achavam em Fern feio, Ambrose passou a gostar e a apreciar. 

É difícil escrever essa resenha sem chorar, ou sem pensar em tudo o que aconteceu do começo até o final do livro. Amy Harmon ganhou meu respeito e é digna de um prêmio. Porque esse livro foi genial! 

Essa obra se trata muito mais do que a beleza que foi perdida, ou pela de coragem. Trata-se de um descobrimento que se nos faz pensar sobre o que pode acontecer no nosso futuro, e trata-se de não se arrepender de tomar tais decisões.

- Por que você age como se eu fosse o antigo Ambrose? Você age como se quisesse que eu te beijasse. Como se nada tivesse mudado desde a época da escola.                                           
- Algumas coisas não mudaram - disse Fern em voz baixa.                                                       
- Claro que mudaram, Fern! - Ambrose esbravejou, batendo a mão no painel do                      carro,fazendo-a dar um salto. - Tudo mudou! Você é linda, eu sou horroroso; você não precisa mais  de mim, mas eu com certeza preciso de você                                                                   - Você age como se beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor -Fern  retrucou. - Eu não te am-amava só porque você era bonito! [...]                      
                       


Não concordo com a parte de que esse livro é uma releitura de A Bela e a Fera, porque é muito mais que isso. Não se trata de somente aparências, trata-se de sentimentos. Não importa se Ambrose sofreu perdas significativas em sua aparência, o ponto mais importante foi o que ele descobriu sem ela.

O livro é muito bom! Acho que cada pessoa que leu, ou que pretende lê-lo, vai aprender mais um pouco sobre a vida. O livro também fala sobre perdas, como tentar seguir em frente, como combater o preconceito, como aprender com a vida.



18 Comentários

  1. Já vi muitas resenhas desse livro e mega me gamei na capa... Será que combina comigo? Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    ja li algumas resenhas sobre esse livro e até fiquei curiosa, ainda mais por não ser um romance enrolado.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Beleza Perdida é um livro que tenho lido ótimas resenhas e eu estou cada vez mais curiosa para conhecer essa história!
    O livro tem uma ótima premissa e eu quero muito ler assim que possível!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAA EU NECESSITO LER ESSE LIVRO!
    Sou louca dos New Adults, mas preciso encaixar ele nas leituras! Sua resenha só me fez sofrer mais ainda com a falta dessa leitura HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  5. Oláa, desde o lançamento desse livro estou bem curiosa para lê-lo, parece ter uma premissa bem interessante e cativante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho esse livro mas ainda não tive tempo de lê-lo.
    Sempre vejo ótimos comentários sobre ele, espero poder conhecer essa obra em breve <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Iany, eu já queria ler esse livro por n motivos.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade e me mostrou como a história pode ser tocante e emocionante, coisa que nenhuma outra resenha me mostrou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Iany, eu discordo de vc. Achei o livro uma releitura cllichê de Bela e a Fera, não apenas lendo sua resenha, mas também outras que já vi. Não tenho vontade alguma de ler o livro. Mesmo assim, gostei da sua resenha, pois está detalhada e me permitiu perceber as coisas que eu não gosto em uma história. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu estou louca por esse livro.
    E tenho certeza que também vou amar o fato da mudança que a guerra vai causar no personagem.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Oii! Tudo bem?

    Adorei a resenha, já tinha visto esse livro e estou louca para ler e ter em minha estante.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido algumas pessoas falando maravilhas sobre o livro, mas não sei se leria. Ainda assim adorei sua resenha e quem sabe darei uma chance a esse new adult! :D

    ResponderExcluir
  12. poxa, sou louca para ler esse livro, tipo, quero muitoooooo!!! Fiquei super curiosa para ler, vc me deixou mais doida ainda, sério, adorei a resenha *-*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, esse livro nunca me chamou a atenção, não sei porquê! Será que algum dia mudo de ideia sobre?! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu também amei o livro, li muito rápido. rsrs Quero outros livros da autora pra já!
    A escrita dela é super envolvente!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?
    Todos estão falando muito bem desse livro, mas eu ainda não consegui adquirir meu exemplar :/ Fiquei tão animada com a sua resenha que eu simplesmente preciso comprar. Adoro livros com temáticas de superação e aprendizado. Espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  16. Devo dizer que sou apaixonada pela Verus. É um sonho para mim essa editora. Basta eles lançarem um livro que já amo a cara, já gosto dele antes de ler...rs. As vezes me decepciono, mas muiiiiiiiiiiiito as vezes.
    Estou louca por esse.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Tenho esse livro aqui em casa para ler, mas ainda não tive tempo para ele. Já é a segunda resenha que vejo dele que as pessoas falam coisas super positivas, acho que está na hora de eu ler esse livro ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Eu o li em uma madrugada, e me surpreendi em como a autora de prende em cada capítulo. Narrado em terceira pessoa, Amy Harmon te mostra diferentes pontos de vista de uma mesma história e isso me encantou. Lembranças e personagens interessantes, com um tema sério e leitura fácil. Eu concordo com vc que é mais do que apenas a Bela e a Fera. excelente resenha *-*
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir