Nome do Livro: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora Seguinte
Nº de páginas: 419
Classificação:
 


Sinopse::

A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Resenha::

Esse livro é simplesmente magnífico! Essas são as poucas palavras as quais eu o definiria!
O simples fato dessa capa já o colocou na minha estante favorita, e essa história ... Sinceramente?! De rolarem os queixos! 

Talvez haja uma pequena complicação em relação ao sangue::

Vermelho:: pessoas que possuem sangue vermelho são as que não possuem poderes ou que não são da realeza. São humildes plebeus, trabalhadores, que fazem de tudo para viver com o pouco que possuem.
Prateados:: os que possuem sangue prateados são aqueles que têm poderem e são da realeza, de casas com altos privilégios. Exploram o trabalho dos vermelhos e seus filhos nunca são recrutados para a guerra. 

Bom, a personagem principal do livro se chama Mare. Mare é de uma família vermelha, uma família pobre e que sofre muito, pois os seus irmãos foram recrutados para a guerra. Esse seria exatamente o destino de Mare quando ela completasse dezoito anos. 

Mare não possui nenhum talento igual ao de sua irmã, que é uma costureira espetacular. Então passa os dias de sua vida roubando, tendo levar um pouco de comida para casa e tentar escapar de seu futuro. 

Até que um dia ela encontra um jovem, que lhe dá um emprego de criada no palácio de prateados. A partir daí, a vida de Mare vira uma bola gigante. No seu primeiro dia de trabalho é o dia da Prova Real, avento em que o príncipe escolherá sua noiva através de provas de poderes. Mas aí acontece o inesperado...
Mare está preste a morrer por causa de um 'acidente' causado por uma participante da Prova Real, mas ela é salva por seus poderes, que ela nem sabia que possuía. Muitas dúvidas começam a surgir na cabeça de todos: como ela poderia ter poderes se seu sangue é vermelho?! E nem mesmo ela possui essas respostas. 

Para poder ser estudada, é conhecida, a família real decide que ela se casará com o príncipe mais novo, Maven, e que ela teria de mudar sua identidade, passando a ser uma prateada que foi perdida....

Não tenho palavras para descrever tal coragem de uma autora para fazer um livro assim. Esse livro é emocionante, te faz pensar em tudo o que pode acontecer se você pisar em uma tábua prestes a cair ou se você confiar na pessoa errada. Mas é maravilhoso! O jeito como a autora te faz sentir a obra, o jeito como os sentimentos são envolvidos, e como as intrigas aparecem ... 

Esse livro merece estar na estante de todos, e merece ser lidos por todos! Tenho absoluta certeza que você irão amá-lo, assim como eu! 

16 Comentários

  1. Segunda vez que ouço falar, ou melhor, leio sobre esse livro. Parece bacana! Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu comprei esse livro, agora só preciso de tempo para degustar essa distopia maravilhosa! Então, por ora, não quero ler mais resenhas pra não criar expectativas hehehe

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Iany!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, sendo a primeira negativa. Agora estou curiosa para lê-lo, para ter minhas próprias impressões. Pelo visto a história não é ruim.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu o comprei na pré venda. Já esta na minha estante. Espero poder gostar bastante da temática, porque eu não sei não viu?! Mas mesmo assim gostei de tudo que você falou e acho que vou dar uma chance, até porque se eu não ler não vou saber né? Enfim... Parabéns pela sua resenha, ficou muito boa e deu para notar que você gostou mesmo da obra =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-boston-boys.html

    ResponderExcluir
  5. Oláa, nossa eu sou super curiosa para ler esse livro, só ouço coisas boas sobre ele! Com certeza irei atrás de lê-lo logo que me sobrar um tempinho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Tá todo mundo falando sobre esse livro! Tenho que ler o mais rápido possível, ainda pela história mesclar um pouco de A Selelção e mutante/X-Men, que ue gosto bastante!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lany, vou confessar que não li toda a sua resenha, estou com o livro em casa para ler e tenho evitado saber demais sobre a história pq quero ser surpreendida. Mas li sua opinião e como algumas que já tinho lido ela é positiva. Só espero que eu goste tanto quanto vc quando ler

    ResponderExcluir
  8. Olá, Iany. Esse livro parece ser bem legal, estou adorando as resenhas a respeito dele. Com certeza irei lê-lo, é o tipo de leitura que me agrada bastante.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Acho que essa é a primeira resenha que eu leio desse livro, mas confesso que morro de vontade de lê-lo. Parece ser incrível. Já o coloquei na minha lista e espero adquirir ele em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Mais uma resenha positiva para essa obra <3 ganhei de aniversario e morro de vontade de ler logo, não consegui ainda mas tá na minha meta.
    Acho que distopias estão ficando batidas, quando vem uma sensacional assim todos devem ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, mas conheço pessoas que o amaram, assim como você.
    Gostei da resenha, ela fez minha curiosidade aumentar ainda mais,

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Estou apaixonada nesse livro a semanas! Tenho que compra-lo logo ^^ Amei a sua resenha e adorei como falou de como você se sentiu lendo o livro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Esse livro é realmente incrível né? Adorei essa mistura de X-men com distopia, um gênero que adoro ler. A narrativa e os personagens são interessantes e estou ansiosa pelo segundo da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, todas as resenhas que já li desse livro me deixaram curiosa, já ouvi muita gente falando dele tb haha tenho curiosidade de lê-lo um dia

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Estou lendo esse livro pelo celular e gostando bastante.
    A cada página me surpreendo mais e mais.
    Ótima resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já vi bons comentários sobre este livro, e eu claro, já quero ler. Tá que sua resenha me fez querer tipo pra ontem rs. Acho que eles quiseram falar do sangue prateado como era falado antes o sangue azul rs. Gostei da capa também.

    Falei que passaria aqui la na mensagem da fanpage.
    Xero!!
    Ensaios de uma leitura

    ResponderExcluir